Homenagem






















A
mado papai
Não estás mais aqui perto de mim,
Tenho tantas saudades de ti.
Os teus ensinamentos
Nunca esquecerei.
Incomensurável é
O meu amor por ti.

Mas sinto sempre
A tua benção sobre mim, e assim
Caminho em paz,
Hoje e sempre.
Acredito que um dia te reencontrarei, e
De mãos dadas caminharemos
Ouvindo o coro de anjos a nos abençoar.

Dia 22/10/1920, data em que minha avó te trouxe ao mundo
Estaria hoje completando 89 anos, que festa seria...

Olho pra foto,
Lembro de tudo que com o senhor eu aprendi
Incontáveis lições de amor, de aceitação, de perdão
Vivenciadas por todos nós que o amamos.
Eu nunca o esquecerei.
Irradiavas felicidade no teu proceder
Resplandecente retrato de pai
Amo-te, eternamente.


79 comentários:

  1. Ai, que linda homenagem amiga!!! Tenho certeza que ele tomará conhecimento dela. Estou tentando conseguir um pouquinho de tempo para visitar meus amigos aqui na blogosfera. A coisa tá fogo, viu! vontade de te encontrar e trocar fofocas ...rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eles são vão mas estão sempre perto de nós, porque nunca nos separamos de quem amamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Só o meu silêncio e respeito ficará aqui hoje.
    Bjs, abs.

    ResponderExcluir
  4. OLá minha linda amiga Majoli.
    Uma linda e abençoada homenagem a esse grande homem em sua vida.
    Seu pai agora está velando por tí nos braços do senhor.
    Pois foi mais uma alma bondosa e iluminada que Deus precisou em sua morada.
    Linda , fique na paz.
    Uma semana de muitas realizações e luz.
    Beijinhos doces da amiga.
    Regina Coeli.

    Obrigado por sua visita ao meu cantinho.

    ResponderExcluir
  5. Quando um bom pai se vai ao encontro do Pai Maior, creio que leva com ele o nosso amor. A gratidão por estarmos aqui aprendendo, por terem se unido a mãe para nos presentear com a vida.Tenho certeza que aonde ele estiver, está orgulhoso de ter uma filha tão guerreira e tão gentil. Sua homenagem é pura, de coração e ele a recebeu com ternura. bjs amiga e obrigada pelo comentário no poema "vestida de chuva" amei!

    ResponderExcluir
  6. Pai é referência, reverencia, um amor incondicional que nos ajuda a ser aquilo que desejamos ser. pai é modelo de expressão, é amor no coração.

    ResponderExcluir
  7. Ah, majoli.Nem sei por odne começar.Ah,vou começar dizendo que estou feliz que esteja bem. Vejo que pasou final de semana entre amigos. Wue bom. E para encerrar,que bela homenagem ao seu papai.Que você seja muito feliz. beijos

    ResponderExcluir
  8. E eu então Sueli?
    Mortinha de saudades, mas devagarinho você coloca em dia as visitas e a gente arruma um tempinho pra ir pro msn papear.
    Beijos no ♥ minha amiga querida.

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo Wanderley, papai já se foi há 21 anos e a presença dele é viva demais em mim.

    Beijos meu querido, obrigada por vir.

    ResponderExcluir
  10. Brigadinha Older.
    Receba meu carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que lindas palavras você deixou em relação ao meu amado papai.
    Obrigada Regina, de coração.
    Fico feliz com tua visita.

    Beijos e linda tarde pra ti minha amiga.

    ResponderExcluir
  12. Elaine, que doçura de comentário, obrigada minha querida amiga, és especial, não canso de me dizer isso.

    Beijokas mil no ♥,
    Tenha uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  13. Brigadinha Nanda, você sempre com seu jeito doce quando aqui vem, fico feliz.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  14. "A magia da Noite"...obrigada pelo carinho de teu comentário e por vir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Carlos, eu também estou tão feliz por estar cada dia melhor, é uma paz meu restabelecimento, graças a Deus.

    O final de semana entre meus amigos, foi um relax pra mim, tava precisando viu?

    Papai foi um grande homem, muito me ensinou, partiu em 1988, mas vive em mim de forma marcante.

    Obrigada por vir meu amigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. oi Majoli. lindo demais..já perdi meu pai de uma forma que me marcou muito ainda doi.. parabens pela sua linda homenagem.. tem um selo no meu blog para vc..beijos

    ResponderExcluir
  17. Sinto muito querida, o meu papai partiu em 11/04/1988 devido a um infarto fulminante, a saudade é eterna, só quem perdeu pra entender, né mesmo?

    Obrigada pelo carinho.
    Vou lá no teu blog pegar o selo, desde já agradeço.

    Beijos no teu ♥

    ResponderExcluir
  18. vc é merecedora desse e de muito mais.. és um encanto..beijos

    ResponderExcluir
  19. Q lindo o acróstico q fizeste em homenagem ao teu pai.
    Tenhas certeza que ele está orgulhoso da filha q tem.E está te iluminando tb.
    Tenhas um final d semana lindo como o amor que há no teu coração.

    ResponderExcluir
  20. Uma coisa tenho certeza: a saudade sentida jamais será preenchida,mas a figura paterna estará presente como uma estrela a refletir o seu esplendor na forma de carinho e amor por você . Beijos no coração . Claudete

    ResponderExcluir
  21. Amiga, linda homenagem! Tenho certeza de que lá em cima há de ter uma lan house e ele te leu também com lágrimas nos olhos. Sei bem o que sentiste quando escreveu, porque já falamos muitas vezes sobre isso. Sobre o que aprendemos com eles e o grande amor que sentimos pelos nossos pais. Bjs

    ResponderExcluir
  22. A coisa mais linda que podemos fazer nessa vida é homenagear nossos pais, e voce o fez muito lindamente, a gente sabe que essa perda é inevitavel, sofre, mas temos sempre eles no coração, voce me fez lembrar do meu, nas noites sentava se no canto esquerdo do sofá, não me pergunte porque o canto esquerdo, ninguem sabe...rs..rs...radihho no ouvido pro futebol, e olhos atentos a tv no jornal nacional...cena que jamais saira da minha cabeça, e dia desses, encontrei um poema dele, publiquei naquele Livro antigo, vou rebuscar e colocar nesse novo...nossa,obrigado por me dar essa lembrança...beijos querida e um lindo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  23. Linda homenagem, Majoli. As pessoas que amamos verdadeiramente nunca se vão totalmente. Estão sempre conosco,no coraço, na lição e nos exemplos que nos deixaram. Beijos.

    http://quasepoema.zip.net

    ResponderExcluir
  24. o poema ficou lindo
    a iniciativa, nobre
    e a emocao de quem recebe um acrostico como este deve ser indescritivel.

    É issoaí.
    Bjs e otimo fds.

    ResponderExcluir
  25. Maria Bonfá, desse jeito fico toda inchada do lado de cá...rsrs.
    Obrigada querida, essa sou eu, simples mas cheinha de carinho por meus amigos.

    Vou postar o selo, obrigada novamente.

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  26. As bençãos de meu amado papai, com certeza é o que me ajuda a seguir sempre em frente Mariana.
    Obrigada por teu carinho, adoro tua presença aqui.

    Beijos mil no ♥ e um final de semana de muita paz junto a tua família.

    ResponderExcluir
  27. Brigadinha Maria Claudete, você sempre diz palavras que me tocam de forma linda.

    Tenha um bom final de semana minha querida.
    Beijos meus no teu coração.
    Deus a proteja, sempre.

    ResponderExcluir
  28. Ana Luíza, que comentário mais gostoso de se ler, fiquei sorrindo aqui e imaginando meu papai na lan house lá do céu...você é especial com esse teu jeitinho, por isso que eu amo você minha amiga.

    Saudades viu?
    Vai aparecer mais no msn não??...grrrrrrrrrr.........rs.

    Beijos mil, se cuide.

    ResponderExcluir
  29. Gosto tanto quando o que escrevo te leva a recordar algo do teu passado Everson, dá vontade de sempre saber mais.
    Meu pai na hora do jornal nacional, mesmo que estivesse o maior silêncio na sala, sempre dizia assim: "Escuta"...rs...aí que saudades dele..
    Vou querer ler essa poesia, viu?

    Beijos neste coração lindo teu meu amigo.
    Gosto muito de ti.

    ResponderExcluir
  30. É sim Guto, e meu pai me deixou tanta coisa boa, tenho tanto dele...ah, a saudade é enorme.

    Bem, beijos meu querido.
    Obrigada por vir, sua presença aqui é muito importante pra mim.

    ResponderExcluir
  31. Pena Élcio que papai já não está aqui pra ler, mas nas minhas conversas com ele em pensamento, sei que ele sabe o quanto eu o amo e como ele me faz falta.

    Brigadinha por vir.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  32. Olá Majoli,
    Hoje só vou dizer isto,bonita e justa homenagem,
    e teu pai deve ter morrido feliz por saber que deixou cá uma filha com um coração do tamanho do mundo.

    bom final de semana
    um beijo grande,José

    ResponderExcluir
  33. Obrigada José por tão doce comentário.

    Beijos mil no teu ♥ meu querido.

    ResponderExcluir
  34. Linda homenagem amiga, as pessoas q amamos vão estar sempre presentes no coração.

    Gostaria de te deixar o "Selo Amigo fiel", está na lateral do blog, com imenso carinho.

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oie! Desejo um final de semana muito alegre e cheio de sol. bjão amiga!

    ResponderExcluir
  36. Quando a lembrança é boa nunca é demais sentir presença dela em nós.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  37. Ola, Majoli!
    Vim agradecer sua visita e dar uma olhadinha no seu cantinho. Muito acolhedor. Voltarei mais vezes

    Estou lhe seguindo

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. ♥Eu, fico grata minha querida.
    Depois buscarei o selinho e colocarei aqui no rabiscos.

    Beijos e linda noite de sábado pra ti minha amiga.

    ResponderExcluir
  39. Pois é Elaine, hoje que não estou aí em São Paulo, parece que o tempo está melhor que sábado passado...fazer o que né?

    Uma noite de paz pra ti e um domingo radiante.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  40. Com certeza Cadinho, e a lembrança de meu pai é algo bom por demais, ele vive em mim com tudo o que dele herdei.

    Obrigada por tua visita.
    Lindo domingo.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  41. Obrigada Cris por vir aqui no rabiscos, seja bem-vinda minha querida.

    Beijos no ♥ e uma noite de muita paz.

    Volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  42. Amiga, fico muito feliz com o carinho e quero te dizer que é recíproco. Qto ao post,resolvi que vou repetir aqueles que não tiveram comentários, pois não tinha 'seguidores" parece seita né? rs..Sentimentos do passado que foram importantes na época. Os espelhos dágua que me refiro eram os olhos azuis.Nunca mais vi meu ex marido,mas, me ensinou muito e sou grata a tudo que aprendi com ele. Não sinto amor,nada. Porém,quando escrevi,ele já estava bem próximo de viver novas experiências e relatei no papel meu sentimento. Precisava também ficar livre pra me reedescobrir e libertar as deusas que nos conduzem a nós mesmas.Tivemos uma relação maluca e rica,mas, o preço foi viver como irmãos. bjão e um domingo de mais cura, mais amor e mais alefria pra você querida amiga

    ResponderExcluir
  43. Faz bem em repetir minha querida Elaine, pois assim descobrimos mais dessa sua veia poética.

    Quanto ao teu poema, realmente precisamos nos libertar e assim podermos nos redescobrir.

    Beijos mil no teu ♥.
    Linda tarde de domingo minha querida.

    ResponderExcluir
  44. Majoli minha amiga querida,
    Linda homenagem.
    Meu pai também ja morreu. Eu tinha apenas 15 anos, foi muita dor, mas hoje entendo que deus escreve certo por linhas certas e nós é que entortamos..

    Deixo um beijo e que seu restinho de domingo seja de muita luz!

    ResponderExcluir
  45. Ola minha querida amiga, um lindo domingo pra voce, vou ver se acho por aqui, ou no endereço antigo do Livro, sei que postei lá, achando te mando, era algo sobre solidão, não muito longe do que escrevemos hoje...um beijo e muito carinho pra ti...otima semana....

    ResponderExcluir
  46. Passei só pra deixar um beijãoooooooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. SOLIDÃO

    Nas horas mortas da noite eu me levanto,
    Envolto em um manto recolhendo-me ao frio,
    Quero ouvir-te querida, e de canto a canto,
    Eu vou andando a sós neste salão vazio,
    Passo as horas calado andando, enquanto,
    Ela a dormir, repousa em colchão macio,
    Seu corpo esbelto, aconchegando ao manto,
    A doce tepidez dos seios luzidios,

    Dorme, calma, tranqüila e despreocupada,
    Das glorias, da existência e da ventura,
    Dorme, sonha, sorri, o mundo não é nada,
    Foge aos encantos da vida e serás pura,
    Dorme, e nesta sala a andar eu prossigo,
    Sofrendo a terrível dor de um abandono,
    Não podes deixar teu leito e estar comigo,
    Dorme, porque atento velarei teu sono.

    SYLAS REIS

    Encontrei, e trouxe pra voce ler, meu pai escreveu em Junho de 1949, somente 50 anos atras...rs..rs..long time...beijos querida, espero que goste.

    P.S. só registrando o fato, ele escreveu em 1949 como te disse, já falava em solidão essa epoca, e casou se com minha mae em 1951, 2 anos depois, então foi pra ela e deu certo...rs..rs..beijos

    ResponderExcluir
  48. Querida amiga Majoli,
    Linda esta homenagem a seu pai. Ele continua a protegê-la e ensiná-la. A vida não pará nunca.
    Um grande beijinho,
    Maria Emília

    ResponderExcluir
  49. Amiga Májoli, realmente emocionante esta sua poética homenagem!
    Digna de uma filha amorosa. Parabéns!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  50. Oiiiiiii, que saudade daqui minha amiga. Desculpa a demora mas final de ano se aproximando e minha vida é muito loka por aqui viu.

    Sobre sua postagem ... Lindaaaaaaaaaa ahhh como eu amo meu velho que cuida de mim lá de cima aos braços de Deus ...

    Lindo lindo ...

    E vc como esta , li suas outras postagens e fico feliz por te sentir bem.


    Abraço e td de bom´pra ti viu !

    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  51. Que linda homenagem amiga.
    A saudade é um sentimento que nos faz reviver tantas coisas boas... parar o tempo só pra relembrar, coisas que ficarão guardadas sempre em nossas memórias e em nossos corações...
    A nossa vida tem dessas coisas, né? saudades, alegrias, tristezas...
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  52. Emocionante demais sua homenagem, com certeza ele está olhando por você.

    Tá melhor né amiga, que bom, desejo muita saúde e luz no seu caminhar.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  53. Amiga, linda homenagem, maravilhoso acróstico...
    Há momentos na vida da gente que a saudade daqueles que amamos que já não estão fisicamente entre nós é muito dolorosa, mas, faz parte... Precisamos acreditar que um dia nos reencontraremos todos e não haverá mais separação.
    Beijos, tenha uma semana repleta de amor e paz.

    ResponderExcluir
  54. Tua homenagem me emocionou muito!!!
    Que lindo momento!
    Beijo com carinho
    Bea

    ResponderExcluir
  55. A dor vai virando saudade que, com o tempo vai se transformando em carinho na sua mais pura essência né, Majoli? Eu gosto muito da maneira como você descreve sentimentos. Tem muita coisa à ver comigo, minha linda...Um beijo!

    ResponderExcluir
  56. MAJOLI...Cheguei, não tive net, mas agora já voltou e espero não ficar sem ela durante muito tempo, pois é por aqui que ando m caminhadas sem dificuldade..háháháháh...
    Desejo com todo o meu coração que tudo esteja correndo bem com você.
    Amei seu post, também já não tenho o meu pai comigo... e isso tem sido um pouco complicado..., pois ele era tudo o que um filho deseja...

    Volte mais tarde para conversar com você, só passei para saber de ti,e te dizer que estou andando por aqui até dia 20, depois volte ao hospital mas só para fazer mais exames tudo vai caminhando, não tão depressa como nós queremos mas vamos andando e isso é o mais importante...


    :))Beijocas com muito carinho

    M.M.G.

    ResponderExcluir
  57. Beijos minha doce amiga e uma semana totalmente poetica pra ti...

    ResponderExcluir
  58. Bandys, você sempre dizendo algo que nos faz refletir, e dizer que Deus escreve certo por linhas certas e nós é quem as entortamos...é coisa do ser humano, sempre querendo se desviar da culpa de ter feito algo errado.

    Que sua semana seja de muita paz minha querida.
    Beijos mil no teu ♥

    ResponderExcluir
  59. Oi Everson, meu domingo foi assim meio pra baixo, mas hoje levantei procurando ver o mundo com cores mais belas, preciso sair dessa depressão que anda querendo tumultuar minha vida.

    Beijos mil meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Ah que coisa boa Ana Luiza, passe sempre, sempre, sempre.
    Seu carinho é importante demais pra mim.
    Beijãzão pra você.
    Amo você minha amiga.

    ResponderExcluir
  62. Everson, que doce poesia seu amado pai fez, e que lindo ele falar assim de solidão e depois ter encontrado tua mãe pra espantar a solidão.

    Vejo agora de quem herdou esta veia poética meu amigo, tal pai, tal filho.

    Obrigada por deixar aqui pra mim, eu amei.

    Beijos mil e uma semana cheia de inspirações pra você.

    ResponderExcluir
  63. Obrigada Maria Emília, sinto mesmo a proteção dele sempre a me acompanhar, ele foi meu grande mestre.

    Beijos no teu ♥ e linda semana.

    ResponderExcluir
  64. Meu pai foi um dos grandes amores de minha vida Dalton, foi ele quem me ensinou a ser carinhosa assim e tento ao máximo continura sendo, apesar de tantas provas por que tenho passado.

    Beijos no ♥ e uma semana de muita paz meu amigo.

    ResponderExcluir
  65. Meu querido Luciano
    Vê se não some mais assim
    Você faz muita falta
    É grande meu carinho por ti.


    Um versinho de boas vindas, senti muita saudade meu amigo, sabe que és especial, não?

    Sei o que sentes em relação ao teu pai, eu também amo demais o meu
    Eu estou caminhando meu amigo, ando meio deprimida, às vezes me entrego um pouco, mas tentando ao máximo me levantar.
    Não tem sido fácil depois da cirurgia, mas Deus há de me ajudar, certo?
    Preciso sair mais com os amigos, assim me distraio bastantes...rs.

    Bem, tenha uma linda semana, obrigada pro vir.
    Abraço com muito carinho, tá?

    ResponderExcluir
  66. Oi Soninha, é assim mesmo né minha amiga, a hora que a saudade bate a gente se perde no tempo, ah se pudesse voltar em alguns destes momentos, certamente eu voltaria.

    Obrigada pelo carinho amiga.
    Tenha uma semana muito gostosa.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  67. Oi Anita, obrigada pelo carinho minha querida.
    Eu estou melhorando aos poucos, só meio deprimida as vezes, mas tentando sair dessa, acho que é esse colar...rs...logo me livro dele e melhoro se Deus quiser.

    Sinto que meu amado pai olha por mim e me ajuda nessa caminhada, e isso me faz muito bem.

    Tenha um linda semana minha amiga.
    Beijos no teu ♥

    ResponderExcluir
  68. Anna e Cesar, fico tão feliz em vê-los aqui.
    Quando olho a foto de papai, nossa me dá um aperto no coração e as lágrimas são incontroláveis, mesmo o tempo passando, nada cura a saudade.

    Mas é a vida, né?

    Linda semana pros dois.
    Meu carinho e beijos mil.

    ResponderExcluir
  69. Bea, eu também sou como você, as vezes leio algo e mexe comigo de forma marcante, e eu que sou meio chorona, choro mesmo.

    Obrigada pelo carinho.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  70. Cris, minha amiga querida, obrigada por vir.
    Eu coloco pra fora um pouco do que sinto, as vezes não acho palavras, aí fica guardadinho aqui dentro do peito, mas quando vem, flui de maneira gostosa.

    Tenha uma boa semana, saudades viu?
    Nada de msn por enquanto, vamos ver se essa semana dá certo, hien?

    Beijos mil no ♥

    ResponderExcluir
  71. Maria, eu estava super preocupada com seu sumiço, que coisa boa saber que estava sem net, isso me alivia o coração.
    Fico feliz em te ver aqui de novo, tava com saudades, muitas.

    Eu estou melhorando, horas meio caídona, outras mais esperta, mais de bem com a vida...entende né amiga?

    Pai faz muita falta mesmo, jamais quando foi um exemplo em nossa vida.

    Se cuide.
    Beijos mil no teu ♥

    ResponderExcluir
  72. Beijos Everson.
    Maravilhosa semana pra você.

    Meu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  73. Majoli, muito obrigada pelos elogios ao meu filhote, fiquei envaidecida e mostrei para o Matheus q ficou todo faceiro.
    E mostrei o teu blog para ele.Q ainda não curte blog, mas chega lá..quem sabe um dia participa nos nossos.
    Boa semana, linda ,iluminada e produtiva.
    beijos

    ResponderExcluir
  74. Matheus é lindo mesmo amiga, merece todos os elogios.
    Os meus menores, até blog já fizeram, mas foi só fogo de palha, logo abandonaram...rsrs.
    O mais velho, de 18 anos, tem fotolog, mas mal olha meu blog, só quando insisto um pouco, e assim não é bom, né mesmo, tinha que ser por livre espontânea vontade.
    Mas...tá bom, cada um do seu jeitinho, né amiga?

    Diga que mando beijos pro Matheus.
    E pra você o meu carinho sincero.

    Semana cheia de luz pra vocês.

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  75. Olá, linda homenagem...Espectacular....
    Beijos

    ResponderExcluir
  76. Olá Fernando, obrigada meu querido.

    Beijos.

    ResponderExcluir