14 julho 2010

Canções


Carrego dentro de mim
Tantas canções
E cada uma delas
Me traz algumas recordações

Como diz meu amigo Mauro Rocha
Algumas tem cheiro de naftalina
Mas com certeza marcaram
E me fazem voltar aos tempos de menina

Outras tem cheiro de terra molhada
Lembra a adolescência, o primeiro amor
O primeiro beijo as escondidas
Ouvindo o cantar do beija-flor

Mas tem canções com sabor de quero mais
Que faz meu corpo todo arrepiar
Que me leva de encontro a lindos momentos
Que me faz sentir uma vontade louca de amar

E é nessa hora que me lembro de você
O homem que me fez por tantas vezes delirar
Ah se eu pudesse pelo menos mais uma vez
Sentir teu corpo no meu a se encostar

Todas as notas musicais
Virariam magia dentro de mim
E eu comporia lindos versos
De uma canção que nunca teria fim

********************************************

♫♫♫ Jane Birkin - Je T'Aime Moi Non Plus ♫♫♫

24 Comments:

Marilu disse...

Querida amiga Majoli, faça a canção,cante para ele, traga-o para perto. Ele não resistirá ao seu charme minha querida. Adorei a poesia. Beijocas

Majoli disse...

Marilu, minha amiga das madrugadas.
Esse rabisco nasceu logo após eu ter lido o comentário deixado pelo poeta Mauro Rocha na minha postagem anterior.
Ele disse que a música do Antonio Marcos cheirava a naftalina...rsrs.
Aí me veio a inspiração e nasceu essa Canções.

Beijos minha querida.
Tenha uma linda noite.
Brigadinha por teu carinho de sempre, sempre.

Nanda Assis disse...

adorei suas fotos.

bjossss...

Majoli disse...

Brigadinha Nanda.

Beijos querida.
Tenha uma deliciosa noite.

legalmente loira... disse...

majoli uqerida,
eita menina dificil de encontrar....
hahahaha
bela canção em lindas notas musicais....
ele vai vir correndo ficar pertinho de você....
bjos com lindas notas musicais...
adorei as fotos também....

Sergio disse...

Entonces debo agradecer al poeta Mauro Rocha, porque tus versos han salido preciosos...

Saludos argentinos,

Sergio.

Pelos caminhos da vida. disse...

O Caminho Verdadeiro do Ser Humano

Quando encontras o caminho pelo qual teu coração deseja percorrer, não demora e logo passas a sentir...

As águas abençoam a tua presença e dos quatro cantos os ventos chegam e purificam o teu ser.

A chuva na mata, os pássaros velozes, os trovões da grande coragem te sacodem, multiplicando a tua eterna beleza.

Teus pés pisam sobre a terra, renovando a energia que constrói teu saber.

O teu alimento é o amor, irmão sagrado.

Abre teu plexo, expande tuas cores.

Olha além do céu, além do mar...

Olha além de ti, além dos teus pensamentos e encontra tua paz, tua conexão com a verdadeira natureza que a tudo abençoa, pois vem do Grande Espírito.

Teus companheiros, aqueles que vibram no mais puro amor, acompanham teus passos, sempre.

Revigora, há muito para aprender.

Deixa que teu coração te dê a visão e encontra o caminho do verdadeiro ser humano.

Deixa que teu guia esteja à frente e segue a vontade que dele vem.

Ele sabe de ti.

Ama, apenas ama e entrega.

A natureza, junto ao amor do Pai, trará tudo que necessitas para caminhares, com alegria, por ti mesmo.

O que está dito, está dito. ,


(Jackie Luz).

Bom dia!

beijooo.

Poeta Mauro Rocha disse...

srrssrsr, Obrigado pela lembrança, mas eu adoro músicas naftalinas,rssrrrsr

Cante, pois cantar é muito bom!!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Querida,Majoli. A música está sempre nas nosssas vidas. Ainda no colo, ouvimos da mamãe as cantigas de ninar. Depois quando criança, as de roda. Na adolescência, as que começam a mexer com nossos corações, as românticas. E aí não para mais. Muito bom recordar velhas canções. Sabia que você até me inspirou para fazer um poema? Só vou postar no sábado, pois a semana do mineiro termina amanhã. Beijos. Desejo que seu dia seja uma bela melodia. E os temas dessa melodia seja o amor e amizade

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
Realmente temos uma trilha sonora para a nossa vida, cada música nos lembra um momento ou uma pessoas, são músicas que mesmos algumas delas tendo o cheiro de naftalina, nos faz muito bem ouvi-las.
Muito beijos

Everson Russo disse...

Quantas e quantas canções fazem a trilha sonora de nossas vidas,,,sempre tem uma pra cada momento vivido,,,e ainda por viver,,,,beijos de lindo dia pra ti.

José disse...

As músicas e as canções
de agora ou antigamente
muitas deixam recordações
na vida da gente para sempre

E esta que está aqui a tocar
com os sons já meio roucos
ainda hoje ela faz levantar
se calhar até os mortos

creio que é dos princípios
dos anos setenta, mais ou menos

Beijinhos, com carinho,
José.

Bandys disse...

Oi Majoli,
Que venham as canções.
Não suma não, sinto sua falta.
As fotos estão lindas.
Beijos

Deia disse...

Majoli, que delicado poema, vestido de música, nasce pronto! Precisa mesmo ser cantado, encantando a quem você quer bem (e que lhe queira bem de volta, não é? rsrs). Um grande beijo, Deia

gabyshiffer disse...

Olá,
estive no blog da Sueli e vim conhecer o seu adorei
ou diria o de vcs?
Amei o poema
Vou seguir o blog
Q vcs tenham uma linda tarde
Beijos na alma!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Je t1aime moi non plus ... adorável mesmo ... emocionado ...

bjux

;-)

gabyshiffer disse...

Em tempo*
Adorei a canção
Beijos

Ester disse...

Majoli, querida,

tenho sentido sua falta! Também há tempos que não venho aqui,
seu blog tomou ares e tons contrastantes, isso denota um pouco o nosso estado de espírito, não é mesmo. O meu mudou tudo tb, anda com ânsias de voar literalmente,

Seu poema está maravilhoso, qta inspiração, amiga!

um abraço especial para vc!!


*

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
passei para te deixar um beijinho de boa noite.

Sonhadora

Anita "Menina Flor" disse...

Olá querida Majoli, que bom voltar aqui, e vc como sempre, fazendo belas poesias. Essa é belíssima e me lembrou dias maravilhosos há pouco tempo vivido, rs. Meu blog antigo sumiu, nao sei como, tentei de tudo voltar mas nao deu certo, ainda bem q eu tinha feito um backup. Mais um encontro das meninas poderosas heim, maravilha.

Bjs de ♥ para ♥

Vivian disse...

Olá... digitei no google o nome Majouli e apareceu seu blog... vc parece ser uma pessoa mto doce, cheia de amigos...:))
Na verdade eu estava procurando o nome paa saber o significado, nao encontrei, voce sabe? Se souber pode me dizer? Pretendo colocar o nome na minha filha... :) me responda por email, se puder!!!! Um super beijo e parabens pelo blog!! Continue sorrindo sempre!
Bom final de semana
Vivian
vi_bia@hotmail.com

Anônimo disse...

Miga Majoli; Linda canção adorei linda flor.
Um beijo
Santa Cruz

Sueli disse...

A música tem magia, consegue nos transportar. Música também é terapia. Quando ouvi Je t'aime pela primeira vez achei um escândalo...rs. Aliás, foi proibida, recolhida das prateleiras (mas eu já havia comprado... - e escondida de meu pai ...rs). Beijo grande!

Majoli disse...

Meus queridos amigos...brigadinha pelos comentários.
Vocês todos são especiais pra mim.

Beijos no ♥

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates