30 novembro 2011

Beija-flor que se foi


Certo dia um beija-flor
Resolveu pousar no meu jardim
Parecia tão encantador
Que a ele eu disse sim

Brincou com meu sorriso
Um delicioso cafuné me fez
Disse-me que iríamos ao paraiso
Causou em mim deliciosa embriaguez

Vinha no meu amanhecer
Adorava ver o meu espreguiçar
E logo mais no entardecer
Lá estava ele a me esperar

Quando a noite assim chegava
Não ainda satisfeito
Pra sua cama me levava
E por travesseiro, me dava seu peito

Foram dias assim seguidos
Cada vez nos envolvendo mais
Um sem o outro, ficávamos perdidos
Era como um navio sem cais

Um certo dia ao amanhecer
Quando os meus olhos abri
Procurei meu beija-flor, cadê?
Senti a tristeza a me invadir

O dia foi se arrastando
Nem no entardecer ele veio
No céu a lua já despontando
Meu coração partido ao meio

À noite ao me deitar
Deixei toda lágrima contida, rolar
Senti que ele não ia voltar
Em outro jardim tinha ido pousar

19 Comments:

chica disse...

Azar foi desse beija-flor,né? Lindos teus versos e linda inspiração!!

beijos,tudo de bom e obrigado pelo carinho também com Neno, chica

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um poemaa lindo como sempre, adorei ler-te e deixo um beijinho com carinho.

Sonhadora

Rô... disse...

oi minha linda mascotinha,

os pássaros tem que ser livres mesmo,
para voar,
para escolher o lugar de pousar,
e até mesmo para voltar...
tenho certeza que com todo o seu carinho,
ele já,
já,estará de volta...
lindo poema,
minha querida,
reflete toda a sua sensibilidade...

muxoxinhos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

um lindo poema quando plantamos muitas flores em nosso jardim sempre tem um lindo beija flor passeando por lá!!
um lindo dia para vc!
beijo

Simone MartinS2 disse...

Bom dia...e se outro Beija flor aparecer, trate logo de colocar para ele, uma vasilha com agua adoçada com açucar cristal, assim, voce estará adoçando-lhe a boca, a alma e o coração...Tenho certeza de que, nunca mais esse novo beija flor, ira te deixar, mas se assim acontecer, nao chore, nao sofra, pois quando criamos asas, nao conseguem nos prender...Bjin...Eu estarei sempre por aqui, pois adoro o teu jardim...Fique bem!

Deia disse...

Adoro seus versos, sua poesia, o ritmo e o sentido emprestado em cada estrofe! O pássaro, afinal, é livre, e para quem fica, resta a lembrança de seu cantar suave enquanto conosco permaneceu... beijocas mil, queridona! Deia.

Anônimo disse...

Majoli...

Adore beija-flor..., mas desses mesmo com mil cores e que não param de bater as asas.... lol
KKKKKKKKKKKKKKK Amiga lindo como sempre seu post!!!

PS:- Cuidado com Beija -Flor daqueles que não têm asinhas...perigososssss..kkkkkkkkkkkkkkk

:) Bjs.

Maria Manuela Galvão

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

triste mas lindo ...

bjux à amiga ...

Sandra Gonçalves disse...

esses passarinhos...
Lindo poema flor.
Bjos achocolatados

Lucas Repetto disse...

Versos envolventes!

Hora de novas flores desabrocharem neste jardim para que um novo começo se refaça. Com novos pássaros e novos sentimentos! [vivos]

Imaculada disse...

Majoli querida!
Não esmoreça!
Continue cultivando seu jardim,
outros pássaros mais ternos virão.
Abraços! Uma linda tarde pra ti.

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida
Quando o beija flor nos toca o coração é a gente que passa a buscar pelo seu canto...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Anônimo disse...

Tudo é válido como experiencia. E gera poemas lindos, assim........nao é???

Gosto de senti-la empolgada....então adocica o coraçao que la vem outro...rs

Beijo

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha mascotinha querida!
Lendo essa poesia me lembrei do nosso amigo menino beija-flor...Vc com sua sensibilidade apaixonante na escrita só me cativa...
Que seus dias seja de paz,pois te quero ainda muito te ler,kkkkkkkkkkk
bjssssssssssss

Carla Fernanda disse...

Majoli beija flor me deixou...foi embora...minha menina não choora.... uma linda música vc me fez recordar...o beija flor se não voltar de vc vai sempre lembrar viu??

Beijos

Anônimo disse...

Gostei do seu blog. Muito criativo.

chica disse...

Tá tão lindo o blog natalino!!!Adorei! beijos,lindo domingo!chica

Aleatoriamente disse...

Querida minha o seu beija-flor deve estar alegrando outro coração;
Mas acredito que não irá lhe deixar nunca.
Porque quando há carinho e amor,
precisamos compartilhar.
O mestre Jesus deixou tão claro
Amai o teu próximo como a ti mesmo.
Todos os seres vivos seguem como conseguem.
Teu beija- flor não foi diferente.
Mas sei que sempre voltará, quando
te sentires triste.
Porque quem ama cuida e sempre será assim.
Quando ele se ausenta, deixa contigo o Senhor.
Iluminando teu caminho, com fé e muito amor.

Majoli, você é uma poetisa que escreve com a alma.
Adoro te ler.
Beijinho e bom domingo QUERIDA MINHA.

Meire Oliveira disse...

Majolinda, obrigada pelo seu carinho. Sempre afaga nossa alma e faz bem, mas vou me cuidando e melhorando. Já já volto a ser quem eu era, com toda a alegria do mundo.

Mesmo que esse Beija-flor tenha ído agora, logo ali na frente vamos ver que foi o melhor e que um mais bonito virá!

beijokitas com super carinho, viu?!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates