AFÂNISE

Image and video hosting by TinyPic
Afânise
Fatal quando isso acontece
Ânimo nenhum eu tenho, desaparece
Nada me estimula, fico num estresse
Irritada por demais, isso me endoidece
Sem saber qual a razão...se desconhece
Eu não aceito! Vem, please, reaparece
!

Vamos ao significado:

AFÂNISE:

[Psicanálise]
Desaparecimento do desejo sexual
ou medo desse desaparecimento.


Coitado do Notebook,
não tem culpa de nada,
mas eu não fiz isso não, viu?...rsrsrs
Ainda não cheguei nesse ponto...
mas tá por pouco...uiaaaaaaa
kkkkkkkkkkkkkkk

Muxoxos amigos queridos,
de pra

23 comentários:

  1. Querida amiga, você anda irritantemente inteligente, para ler você tenho que ficar com o dicionário do lado. Mas vou te dizer uma coisa também ando padecendo desse mal que você descreve rsrsrs. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tu és danada! De onde consegues essas palavras? Vais procurar bem,né?rsrs beijos,tudo de bom e fica lindo sempre!!!chica

    ResponderExcluir
  3. oi mascotinha,

    nossa que doideira...
    você vai descobrindo tanta novidade,
    e eu aqui vou aprendendo,
    mas pobre do notebook,
    esses males dos tempos modernos
    me assustam um pouco...

    muxoxinhos de montão...

    ResponderExcluir
  4. Afânise...!!

    Definição Xipantrófila..

    "Verbo adjuntivo intra-bruceifólico compréxo do gerúnio pós-metalístico genitálico no ausênciamento peninfofálico introdutivo.

    aVaCaGá e Deussssssssssskiajude.. kkkk
    Tatto

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Majoli!!!

    rsrsr
    Minha querida espero que nem chegue a este ponto...coitado do note!!!rsrsr
    Bom ver tua criatividade a mil!!!!Canaliza e escreve muitoooooo!rsrsr
    Beijos com carinho!!!Cuide-se bem!
    E nada de desanivar!!è hora de renovar!!!!Força!!

    ResponderExcluir
  6. Uiaaaaaa, adorei o irritantemente inteligente Marilu.
    Pois é querida, é o que mais gosto, achar palavras diferentes e transformá-las em acrósticos...rsrs.
    Essa é a pura realidade nos meus dias atuais, fico a perguntar, cadê você desejo?
    Plufffftttt, tomou doril, sumiu....kkkkkkkkk
    AMEI SUA VISITA, viu dona sumida?
    Muxoxos mil pra você.
    Te adoro.
    ***************************
    Chica querida, eu fuço demais e é numa dessas fuçadas que vou achando palavras, que nem eu nunca ouvi falar, e quando elas me chamam a atenção, vixe, lá vem a ideia de um acróstico fazer...rs.
    Brigadinha pelo teu carinho de sempre.
    Beijos enormes no teu ♥
    Te gosto de montão.
    ********************************
    Rô amada, pois é querida, o vocabulário por aqui vai sempre se renovando..rsrs.
    Eu penso em descontar de outro jeito esse tal de afânise, no notebook, never.
    rsrs
    Beijos amiga linda.
    Adoro você.
    *******************************
    Rosi, bom saber que riu, achei bem cômico também....kkkkkkkkkk.
    Beijos querida.
    ******************************
    Eita Tatto, adorei sua definição, tanto no OPODELDOQUE, como agora no AFÂNISE...você é o máximo....kkkkkkkkkkkkkkkk
    Quando você não vem, sinto sua falta, você alegra por demais com suas definições xipantrófilas...uiaaaaaaaa.
    Beijos enormes pra ti meu querido.
    ****************************
    Vívian, amiga linda que gosto por demais, brigadinha pelo carinho de sempre.
    Fico feliz que tenha sorrido aí do outro lado da telinha.
    Eu, quando acabei de rabiscar, ri bastante, na verdade até declamei (meu caçula que o diga, pois ficou aqui do meu ladinho ouvindo)...kkkkkkkkkk.

    Pode deixar, estou tentando cada dia mais ser forte e vencer tudo, graças a Deus estou conseguindo.
    Beijos enormes no teu coração.
    Tenha um dia de muita paz.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkk.....agora eu ri do Xipan viu....kkkk ....... e Deus nos livre para sempre desse fantasma AFÂNISE.... minha filha se benza: Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e do AMOR!!!!....kkkkkkkkkkkkk
    Beijos e bom dia querida!

    ResponderExcluir
  8. Bah tchê...
    E eu tenho que ser comportado aqui ao comentar!

    Mas nada como um momento depois de outro. Tudo passa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. MAJOLI...,

    kkkkkkkkkkkkkkk acho que tou ficando com essa tal de Netebook kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    FELIZ NATAL PARA VOCÊ AMIGA E TODOS QUE VOCÊ
    AMA..........

    :) Beijosssssssssssssssss com muito carinho

    Maria Manuela G.

    ResponderExcluir
  10. Amém querida Carla...rsrs.
    Não tem como não rir do que o Xipan comenta, ele é DEZ, ou será MIL?
    rsrsrs
    Pois é amiga, desse mal ninguém quer sofrer.
    Beijos com carinho.
    ********************************
    Hummmmmm, bem que eu gostaria de saber como é o seu não comportamento Blue...rsrs.
    Beijos meu querido.
    Bom demais te ter aqui.
    ********************************
    Oi Maria Galvão, amiga querida, não vamos morder notebook não, ainda temos salvação...kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos e um Natal de muita paz pra você e todos os seus.

    ResponderExcluir
  11. Oi Majolinha, vc sempre surpreendendo, aiaia que bom que nao sofro desse afânise..rsrs.
    Bjs minha flor e que seu natal seja alegre e recheado de coisitas boas.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida minha.
    Risos...
    Você é maravilhosa rsrsrs.
    Um beijinho amada.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida

    Passando para deixar um beijinho e desejar-te um bom fim de semana.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  14. Hello, Majoli.

      Lovely your works, full of JOY!

      Thank you World-wide LOVE.
      and, your Support.

      The prayer for all peace.
      I wish You all the best.

    Happy holidays for you and yours.
    Greetings.
    From Japan, ruma ❀

    ResponderExcluir
  15. Bom dia querida minha!

    Amei a foto do perfil, você está sorrindo lindamente.Quero te ver sempre assim feliz amada.
    És uma mulher bonita, inteligente, carinhosa,solidária,amiga...Mereces né?
    Tenha um bom dia Majoli.

    ResponderExcluir
  16. Vim desejar um lindo fds!Deixei recadinho no infantis,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Muito interessante! Fui buscar mais conhecimento e encontrei... Veja: O termo afânise vem de Phanos (gr.), que significa luminoso. Phania significa intensidade da luz. Aphanisis, apagamento (referente ao brilho de uma estrela).
    Ganhei meu dia, rssr

    Abraços e tenha um lindo final de semana

    :)

    ResponderExcluir
  18. Majoli querida,
    BOM DIA!!!

    Gostei da definição APAGAMENTO que o Érico descobriu,referente ao brilho de uma estrela...e realmente é UM APAGAMENTO DE UMA ESTRELA(terrena,é bem verdade,mas sempre uma estrela).
    Belo e feliz fim de semana para você,amiga e trate de acender a sua estrela...
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, minha querida Majoli, sumi po r uns tempos, probleminhas de saúde como sempre, mas agora e de novo normalizados. Tb gosto de ler sua postagens, tem profundidade. Passando para desejar a vc e toda sua família um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de todas as coisas bo
    as que Deus possa te dar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Alice querida, sofrer de AFÂNISE é inaceitável, acho que vou endoidecer....huahuahuahua.
    Beijos enormes no teu coração.
    Tenha um delicioso final de semana.
    *******************************
    rsrsrs
    Pois é querida minha, vou rabiscando e inovando, mas claro, sem gostar de estar nesse tal de AFÂNISE...rsrs.
    Beijos anjo amigo.
    *******************************
    Brigadinha Rosa querida, desejo para ti também um final de semana cheio de paz e alegria.
    Beijos com carinho.
    *******************************
    Thank you Ruma.
    Happy holidays for you and yours too.
    Greetings.
    *******************************
    Querida minha, nesse dia em que tirei essa foto que está no perfil, tinha dado um corte no cabelo e me sentia um cadinho mais jovem (não que me sinta velha...rsrs), e realmente o sorriso mostrava o meu interior, cheinho de paz e alegria, graças a Deus.
    Seu carinho por mim, muito me agrada.
    Beijos enormes pra ti, meu anjo amigo.
    *******************************
    Lindo final de semana pra você também Chica querida.
    Quanto ao bilhetinho no Rabiscos Infantis, li e assim que a inspiração veio, rabisquei...madrinha pediu, cumpri.
    :)
    Beijos Chica querida.
    *******************************
    Erico, amei você ter se interessado em saber mais sobre a palavra e ter deixado aqui pra mim a explicação.
    Como disse lá no teu blog, dá até pra rabiscar outro acróstico...rsrs.
    Beijos meu amigo.
    Tudo de bom pra você e todos os seus.
    ********************************
    Bom dia Leninha querida.
    Pois é, Erico complementou de forma ímpar a minha postagem, e lá vou eu acender o brilho da minha estrela, e que seja loguinho...rsrs.
    Beijos amiga querida.
    Tenha um final de semana de muita paz.
    ********************************
    Older, que prazer te receber aqui.
    Feliz em saber que você está superando o problema de saúde, cuide-se mesmo.
    Desde já desejo um Natal de muita paz para você, cheio de alegria, saúde e prosperidade.
    Beijos meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Majoli, legal me visitar, fiquei muito feliz.
    Para saber é preciso fazer o mapa astral natal. Vc alguma vez fez?
    Porque o signo solar pode cair da casa 1 até a casa 12. Especificamente Freud e Jung por serem psicanalista é afirmar a sincronicidade eles tinham o signo solar na Casa 7. Esse arquétipo neles trouxe uma forma de prestarem atenção ao Outro.
    A Casa 7 é a casa do Outro, ou seja, parceiro(a), sócio(a), inimigo(a), projeção daquilo que não temos consciência. Bjs Cynthia

    ResponderExcluir
  22. Oi Cynthia, só agora vi seu comentário.
    Nunca fiz meu mapa astral, mas a curiosidade é grande por demais, acho o máximo.
    Sou leiga nisso tudo, mas gostei da explicação que me deixou aqui sobre a casa 7.
    Fico a pensar qual será a minha.
    *_*

    Brigadinha pelo carinho da visita.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir