O curioso


O dia transcorria normal
No ambiente de trabalho,
Quando derepente Laurinha disse:
Hoje desencalho.


Que novidade vem a ser essa,
Virei-me para ela a questionar.
Respondeu-me que tinha um encontro,
Seus olhos estavam a brilhar.


No horário do almoço
Aproveitamos para conversar,
Laurinha estava ansiosa
Para seu admirador encontrar.


O refeitório estava cheio,
Meu vizinho da esquerda 

quis saber entre duas garfadas,
Quem era o felizardo.


Mas que palhaçada
Numa conversa se intrometer
Sem ter sido convidado.


♥ ♥ ♥

Essa é minha participação
no desafio nº15, do blog

Cá vamos nós de novo...
O desafio,
desta próxima dezena de dias,
é o seguinte:
Abra 
(sem fazer batota, completamente à sorte) 
um livro de que goste muito 
ou que esteja a ler neste momento. 
Procure então uma frase 
ou parte de frase que, 
nessa página onde caiu, 
lhe chame a atenção 
e que tenha no máximo dez palavras 
(pode ter menos: cinco, três, oito...).
Esta frase estará dentro do seu texto, 
onde quiser. 
Preparados? 
Vamos a isto!!! 

A frase, por mim escolhida,
faz parte do livro
As Cem Melhores Crônicas Brasileiras.
Essa frase:
Meu vizinho da esquerda 
quis saber entre duas garfadas,
faz parte da crônica
Então, adeus!
da escritora Lygia Fagundes Telles.

21 comentários:

  1. Peguei saindo do forno,Majoli!!Que legal ficou!!Adorei a frase que usaste!!!" Muito bom e que curioso e metido mesmo,srrs beijos,tudo de bom.chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga gostaria de lhe pedir para me adicionar a sua lista de seguidores.Pois tive que apagar todo o meu blog, peguei um código com vírus e eu não sabia. Lutei para encontrar ai tive que deletar para não danificar o meu computador e não passar para as outros pessoas. tudo.Chorei de raiva diante do pc. Conto com sua colaboração em me seguir novamente. Um beijo e muito grata.
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  3. Oi Majoli,adoro a tua criatividade!
    E como é feio gente que se intromete na conversa alheia,eu detesto,rs.
    Um ótimo final de semana,abração,=)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Majoli!
    Mais uma vez parabéns pela sua participação no concurso.
    Sua poesia ficou bem escrita, divertida e criativa.
    Um ótimo fim de semana com um excelente dia dos pais.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Majoli!!!

    Bah!Minha amiga,ficaste lindo e criativo!!!Estas afiada nestas participações!!!!Adorei!!!(Que vizinho intrometido!!rsrsr)
    Beijos e meu carinho!!
    *Fazer versos é um dom(falo bem sério),que você tem de sobra!!!
    Beijos!!!Te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bela participação!!!!
    Tudo belo por aqui...

    bjssss meussss

    Catita

    ResponderExcluir
  7. Faxinar é mais que necessário - é vital.
    Bela participação.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Adorei Majoli, você sempre incrível com seu poetar...beijinhos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Você conseguiu colocar uma frase que eu dispensaria (rss) por pensar ser difícil usá-la em versos. E ficou excelente sua participação. Tem sempre alguém ouvindo nossas conversas, em ambientes públicos.
    Grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  10. Acho fantástico tanta criatividade.
    Adorei. Coitado fiquei com dó do curioso.rs!
    Beijos e um fds de muitas alegrias

    ResponderExcluir
  11. Oi Majoli
    A gente é curiosa por natureza,não é?´só nao vale intrometer ... rs
    Muito boa participação Majoli.
    Um bom sábado e domingo,tá.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Ficou bem legal e o que tem de gente assim que quer "pegar o bonde andando e ir sentado na janelinha" como diria minha doce vovózinha!

    Bom final de semana!

    Ops! Deletei o outro, pois esqueci de trocar a URL do João!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Majoli que participação linda. Há pessoal mesmo curioso, não é mesmo?
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Minha querida

    Uma linda participação, tem gente mesmo assim, lindo como sempre.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. Oi Majoli querida realmente uma frase dificil, uma tacada de mestre.
    Que coisa mais feia se meter na conversa alheia né?/ rsrs
    Flor, voce tem Rabiscos la no meu cantinho.
    Bjks e otimo domingo

    ResponderExcluir
  17. Majoli querida!
    Parabéns pela participação!
    Sua criatividade é demais, conseguistes colocar a frase no texto de uma forma tão natural. Amei!
    Abraços! Boa noite e um domingo radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  18. Ótimo:texto cheio de movimento e pitadas de bom-humor :)
    Tenha um abençoado domingo.Bjs

    ResponderExcluir
  19. Majoliiiiiiiii!! Bom domingo!

    E um desafio que vc conseguiu excelente resultado. Envolveu!!
    Trago para vc um sorrido e um abraço dobrado
    :D :D
    \0/ \0/

    A novidade agora é a inha página no face: Para curtir:
    http://www.facebook.com/AmorAcordadoBlog?ref=hl

    Beijos!!

    ResponderExcluir