21 outubro 2014

Eu te amo mamãe.


Desde que os meninos nasceram, um a um, eu repetia inúmeras frases dirigidas a eles.
Cadê o nenem da mamãe?
Vem aqui com a mamãe.
Que coisinha mais fofa de mamãe.
E também declarava o meu amor, repetidamente, dizendo conforme se escreve: eu te amo.
Aprenderam a falar, e também a declarar seu amor da mesma forma que eu.
E o tempo foi passando.
Nunca disseram "eu ti amo", mas algo mudou, sem eu saber dizer quando foi, começaram a me chamar de "mama".
Carinhoso?
Sim, por demais.
Mas semana passada algo aconteceu e me deixou assim meio nas nuvens.
Marco Antonio, meu filho mais velho, por trabalhar no período noturno, 

estava dormindo quando cheguei do trabalho.
Dei um beijo, de leve, na tua testa e fui ajeitar algumas coisas.
De repente ouço sua voz, vou perto para ver o que seria.
Ele me pergunta sobre a hora, o tranquilizo que ainda é cedo, fecha os olhos 

e lhe dou um beijo no rosto dizendo: 
te amo meu filho.
Não esperava resposta, pois percebi que estava ressonando, 

mas ouço dele uma frase que me emociona...
eu também te amo mamãe.
Sim, mamãe e não mama.
Não era a voz de um homem de 23 anos, que já se sente "dono do mundo", 

que toma suas decisões, com acertos ou desacertos, 
que já caminha sozinho a maior parte do tempo...
não, não, era a voz do meu menino 
que dormindo se tornou de novo criança, 
com semblante de inocência, 
com jeito de quem quer colo, 
que precisa de aconchego.
Fiquei perto dele, por mais um tempo, 

ouvindo sua respiração 
e sentindo uma paz tão gostosa no coração.
...
Quando ele acordou, 

e foi se arrumar para o trabalho, 
comentei o acontecido, 
sorriu e disse não se lembrar.
Quando foi sair de casa, olhou em meus olhos, pediu a bênção e disse: eu te amo mama.

17 Comments:

chica disse...

Nooooooooooooooooooossa! Que emoção! Me arrepiei aqui! Que coisa mais tão boa esse carinho todo! E no subconsciente dele, ainda que não lembre, tu estás com todo teu amor de mamãe e isso vale muiiiiiiito a pena! Adorei e me emocionei! bjs, chica

MARILENE disse...

Que lindo, Majoli! Manifestações de amor são emocionantes e proporcionam uma enorme alegria. Seu filho, homem feito, nem dormindo deixa de declarar o amor que sente por você. Bjs.

mム尺goん disse...

[ e tem como não se emocionar e sair daqui feliz com vocês??? ]

♡♡

Ani Braga disse...

Que lindo Majoli


Os filhos são nosso presente, e esses carinhos é o que a gente espera sempre. Podemos até não falar, mas esperamos que esses pequenos momentos se eternizem em nossas vidas todos os dias.

Beijos
Ani

lis disse...

Ah! que doçura de mãe voce é! taí a razão das inquietudes e sensibilidade aflorada!
calma mama ! não sobrecarregue o coração rsrs
_na verdade foi o meu que ficou cheio de paz e poesia.
Obrigada _ mas não vale me emocionar assim ...
Achei lindo! também adoro 'lamber minhas crias'...voce sabe _já falei sobre eles contigo,
fica meu abraço grande ( de urso amigo)

Vera Lúcia disse...

Que coisa mais linda, Majoli!
Em seu lugar eu também ficaria emocionada e muito feliz.
'Mama' é super carinhoso. Palavra nascida do coração.
E seu filhote tá lindão, hein? Parece estar num sono tão tranquilo!
Adorei esse amoroso depoimento.

Beijão.

allmylife disse...

Uma mãe amorosa só pode gerar filhos amorosos...Bela História...
Não tenho filhos ainda...mas quero poder contar histórias assim também!
Deus abençoe vocês sempre!

ONG ALERTA disse...

Que maravilha...
Beijo Lisette.

C@uros@ disse...

Muito lindo, minha cara Majoli, o amor de mãe é infinito.

forte abraço
c@urosa

Vane M. disse...

Olá, Majoli!
Que texto lindo.... ainda ontem eu pensava isso, mesmo que vocêsaiba sobre um sentimento, é gostoso quando ouvimos essa verbalização de quem amamos, não é mesmo?
Brotando desse momento de vigília certamente foi reflexo de todo amor recebido na vida. :) Um abraço!

Tunin disse...

Palavras lindas provindas do fundo da alma. Só mãe sabe tem tamanha sabedoria.
Parabéns pelo filhão que você gerou.
Abração.

Wanderley Elian Lima disse...

Oi menina sumida
Ouvir isso de quem amamos, não tem preço.
Bjux

Marilu disse...

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
Desejo a você e a todos aqueles a quem mais ama um Feliz e abençoado Natal. Beijokas

Maria Luiza disse...

Majoli, te vi fazendo um comentário lá na Chica e de lá vim ver você para saber se está tudo bem, pois ando sentindo sua falta e desejo abraçá-la por essa doce postagem. Muito bacana, me emocionou! Um super abraço apertadinho! Beijos! Paz e bem!

Unknown disse...



thx

كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة

Sueli disse...

Nossa! Emocionei-me, amiga!!! Chegaram a vir lágrimas de emoção aos meus olhos, de tão lindo que é isso!!!

Maria Marta Marques disse...

Olá ,cheguei agorinha aqui e já me emocionei com este texto lindo que só quem é mãe sabe a emoção que dá ouvir te amo mãe dos nossos filhos. BJS

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates