14 julho 2011

O Asilo dos Velhinhos

Para entenderem melhor, essa minha postagem do asilo,
quem não veio na anterior,
leiam e descobrirão a razão disso tudo.
Obrigada.


O asilo dos velhinhos

Agora no início da tarde, fui visitar
Seguindo dicas da querida minha
Indescritível o que eu senti lá
Li naqueles lindos e tristes olhos
O quanto a vida me presenteia

Dando-me um lindo e santificado lar
O carinho dos meus filhos
Saúde, pra poder contra a depressão lutar

Vieram lágrimas em meus olhos
Em cada pedacinho de história
Lástimas, abandono dos familiares
Hoje eles vivem de memórias
Imortalizam as lembranças
Não tem muita noção dos dias
Hoje, ontem, amanhã, tanto faz
Os dias se seguem na monotonia
Senti um aperto no peito, por mim mais tempo ali eu ficaria

Fernanda,
querida minha, obrigada!

14 Comments:

Aleatoriamente disse...

Minha linda, que ato precioso fizestes.
Imagino a tua sensibilidade aflorada por lá.
Eu muitas vezes chorava com eles, quando morava no RJ, era costume ir todos os finais de semana para lá.
Era voluntaria e fiz muitos amigos por ali.
Sabe? Algo tão forte acontece na gente, parece que a nossa cruz é sempre mais leve que a deles.
Acho que por isso nos dá aquela força de vontade de lutar e vencer, para ajudar melhor aqueles que precisam de nós.
Ali eu conseguia me sentir mais forte para enfrentar a vida cá fora.
Por isso te falei.
Majoli, gosto muito de ti, acho que a gente se pega com carinho mesmo especial, aqui nessa família virtual que é a nossa.
Por isso quero te ver sempre bem.
Preocupo-me contigo.
Muitas vezes eu e Felipe conversamos muito sobre isso, digo a ele que queria morar mais perto de ti, para te tirar dessa depressão.
E é verdade.
Mas como não moro próximo a ti, tento da forma que me é possível.
Acredito que você começou a reagir, falar do amor de Deus às pessoas também faz um bem enorme.

Amei teu texto, amei tua iniciativa.
PARABÉNS moça linda!
Lembre-se: você é uma privilegiada.

Com carinho.
Fernanda.

Rô... disse...

oi querida,

que linda atitude,
nos faz muito bem conhecer um pouco a realidade dos outros,
nos faz repensar nas nossas lamúrias e reclamações,
e nesse momento aprendemos a valorizar e agradecer tudo o que de bom Deus nos dá de presente,
esse é o melhor aprendizado,
pois quando vamos fazer qualquer coisa por alguém,
somos nós que ganhamos...

muito bem minha linda,
aplausos para você...
beijinhos

Anônimo disse...

Olá querida Majoli.Me desculpe pela ausência esses dias.Ando sem tempo para o blog e para os amigos virtuais.Mas saiba que vc está sempre em meus pensamentos.

Achei maravilhosa a idéia de visitar o asilo.É bom para vc e bom para eles.

Beijinho e tenha uma ótima noite.

Bricio Cruz disse...

Esse carinho de um ser humano com o proximo, acho algo divino. Deus existe e habita dentro de nós, e tem gente que duvida!

Ventania da Noite disse...

Majoli,

Não se esqueça disso querida, que todo o bem que fizer ao teu próximo estará fazendo a ti mesmo. Nessas visitas ao asilo perceberá o quanto de bom você pode compartilhar com essas pessoas tão carentes de atenção e assim a satisfação será recíproca.

Te deixo o meu abraço carinhoso e o desejo de muita paz no seu coração

Deus seja contigo

chica disse...

É uma experiência que nos faz pensar mesmo...

Vim deixar um beijo e dizer que estou saindo em férias, e tem recado nos blogs. beijos,chica e inté,srsr

chica disse...

Ops: fica bem e te comporta,tá?rsrs

Vivian disse...

Bom dia,Majoli!!

Que bom que seguiste o conselho da Fernanda!!
Assim conseguiu se sentir grata pela vida que tem e perceber o tanto que pode fazer ainda!!
Beijos pra ti minha linda!!
Cuide-se!!!

Carla Fernanda disse...

Taí Majoli um lugar que gosto de visitar. Desde criança amo os velhinhos.
Beijos,
Carla

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para te deixar o meu beijinho e agradecer o teu carinho, estou melhorando e os amigos são muito importantes.

Rosa

Sandra Gonçalves disse...

Quando vemos o qto é maior a dor alheia, é que notamos o qto é pequena a nossa ...Que lindo gesto amiga.
parabens.Bjos achocolatados

Imaculada disse...

Parabéns minha querida!
Tenho certeza que essa visita, levou alegria aos velhinhos e alimentou sua alma.
Como esses momentos são preciosos em nossas vidas.
Grande abraço e um final de semana abençoado pra ti.

Aleatoriamente disse...

Querida minha.
Fico feliz com tua reação positiva a tudo isso.
Parabéns moça!
Eu confio na tua força de vontade, e na garra que mora em ti amada.
Fica com Deus.

Beijinho

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Boa tarde minha querida!
Linda e clara a forma que você descreveu um assunto tão delicado!
Doar um pouquinho de nossa energia de carinho a eles, pode parecer algo pequeno porém deixamos um rastro de alegria ao fazermos isso.
Já tive essa experimentação também e entendo perfeitamente o que você descreveu e sentiu.
Na hora que estamos com eles parecemos fortes, mas quando nos afastamos, fica um vazio no peito e uma dor de alma mesmo ao deixá-los e vê-los ali tão indefesos.
um excelente fim de semana para ti.
muita paz, alegria e harmonia para ti.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates