21 junho 2015

Blogagem coletiva

A proposta desse sábado,
que foi ontem e que eu não vim,
feita pela Ana Paula  juntamente com a Tina é:
comida.
Tem uma que me acompanha 

desde que eu era solteira,
minha torta de banana...
um dia posto uma foto dela aqui...
papai amava,
ex-marido também se deliciou,
e agora quem desfruta, 

quando eu faço, 
são meus meninos.
Lembrei-me de um fato,
Marco Antonio, meu filho mais velho,
no ano de 2008
passou no concurso de aprendiz da SABESP.
Logo que assumiu, 

num final de tarde chegou em casa 
me contando que os aprendizes 
são "convidados" a levarem um bolo, 
ou sei lá, pra dessa forma se enturmarem.
Vocês já imaginam, 

pediu para eu fazer a torta de banana.
Fiz e lá foi ele no dia seguinte

 todo orgulhoso pro trabalho, 
com a torta a tiracolo..rs
No final do expediente

se reuniram e mandaram ver.
Chegou em casa com um baita dum sorriso,
disse que a torta fez o maior sucesso 

e também tinha vários pedidos da receita.
Lá fui eu fazer várias cópias,
de próprio punho mesmo,
pois adoro escrever receitas.


Essa é minha participação.
Beijos de uma ótima semana.

5 Comments:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Majoli
Torta de banana é uma delícia ainda mais quando é feita pra filho, fica duplamente deliciosa...
Bjm fraternal

Paulo Francisco disse...

Amo torta de banana! rs
beijogrande

chica disse...

Qua legal ter uma receitinha assim como careta na manga pra na hora boa usar! Deves dar a receita! Ficou legal tua participação e te trouxe belas lembranças também! Valeu! bjs, linda semana e tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Ana Paula disse...

Sua torta já tem tradição e amor agregados à receita! Uma receita cheia de doçura e significados.
E amei saber que você escreve receitas imprimindo tua letra!
Linda participação. Beijo!

Cores do caminho disse...

Oi Majolinda querida...
Deve mesmo ficar uma delicia, vou guardar a receita e quem sabe qualquer hora dessas tomo coragem para fazer...rsrs
Bjks minha querida e tenha um lindo e açucarado findi semana.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates