06 junho 2015

Dos filhos...

 O celular toca, 
entre 20:30 e 21:00 horas,
todos os dias
E ele diz:
Boa noite mama, bença.
Pergunta de mim,
Fala de si...
É o horário de intervalo pro jantar

Novo emprego, novas oportunidades...
Feliz compartilha novidades...
Já se foi daqui, assumiu novas responsabilidades...
Um dia, tomara não distante, deve dar um(a) neto(a) pra mim...rs
E o tempo voou, 

hora de desligar 
e pra dentro da fábrica voltar...
E eu entre sorrisos 

e olhos marejados 
o estou a abençoar...


 E o do meio, com dezessete anos, 
trabalha em um carrinho de lanche, 
de sexta a domingo...
Primeiro emprego...
Percebi, no início, 

que estava feliz por ter seu dinheiro...
Mas dia desses, ao chegar em casa, 

senti nele uma euforia diferente...
Disse-me:
Nossa mama trabalhar é tão bom né?
Respondi, sim filho o trabalho dignifica o ser humano...
Já não era só o dinheiro que contava, estava se sentindo bem...crescendo interiormente...

Fiquei meio que bobona, 
meu menino cresceu...


 O caçula não trabalha...
diz que quer se dedicar aos estudos...
Não o cobro...
nunca fiz isso com nenhum dos três...
Conhecem meus limites, sabem o que posso e o que não posso fazer...

e vivem bem com isso...
Só não tenho limites para amá-los, 

e isso eles também sabem
...

Muito tentei ensinar,
mas quanto aprendi com eles...
pra ser mãe a gente precisa não só falar,
mas também escutar...
é uma troca de sabedoria incrível,
indescritível,
incomensurável...


Cada um com sua característica ímpar, 
com suas qualidades e defeitos, 
com as quais aprendo dia após dia 
a lidar, 
e é claro que eles tentam lidar com
as minhas também.

Tenho um baita de um orgulho 
dos meus amados filhos!

10 Comments:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Majoli
Encerrando minhas atividades hoje, fico feliz por ter passado aqui e lido o seu carinho maternal!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm fraternal

Paulo Francisco disse...

Bom quando temos orgulho deles.
beijogrande

chica disse...

Que beleza, Majoli e teus filhos te dão mesmo motivo de orgulho! Lindos m, fazendo sus vidas! isso vale muito!" Que assim continue sempre! bjs, lindo domingo e bom te ver! chica

Célia disse...

Isso é SER MÃE na mais completa doação de vida, Majoli!
Você e seus filhos são abençoados por essa dádiva divina ; - amor materno-filial!
Abraço.

Sempre Fênix disse...

Que bom voltar aqui e sentir juntocontigo tanto amor..Parabéns pela família. ..
beijo

Ana Paula disse...

Teu relato, com o coração pulsando aqui em cada palavra me marejou os olhos.
Eles, os filhos, quando a gente se dá conta já começam seus voos, perto ou longe de nós que ficamos "apenas" com o peito a explodir em amor!
Beijo.

MARILENE disse...

Três homens!!!! Três filhos que buscam seus caminhos e não se afastam do amor da mãe, que os recebe sempre de braços abertos, a incentivá-los em suas opções. Parabéns, Majoli! Bjs.

ONG ALERTA disse...

Que bom crescem e começam a fazer sua própria história, parabéns bjbjbjb Lisette.

BLOGZOOM disse...

Estou aqui sorrindo! Lindos. Vejo que tem todo motivo de se sentir orgulhosamente feliz com a prole.

Bjs

Poesia do Bem disse...

Amei tua participação Majoli, tão bom ler crônicas não é?
vem me visitar também deixei meu varal

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates