DILÚCULO

Image and video hosting by TinyPic



Dilúculo
Imperdível, pois é pura magia
Luzindo bem devagar
Uma sensação de euforia
Começa em nós a brotar
Universo inteiro em sincronia
Levando-nos a devanear
Os olhos? Não querem nem piscar


☺ ♥ ☺ ♥ ☺ ♥

☺ ♥ ☺ ♥ ☺ ♥

Vamos ao significado:


DILÚCULO:

(latim diluculum,i, o amanhecer)
Substantivo masculino
[Linguagem poética] Crepúsculo matutino.


Esse acróstico de hoje,
ofereço para a Chica querida
que está para entrar de férias
e verá muitos desses dilúculos
à beira-mar, né mesmo amiga?

Boas férias!
Aproveite muito!
Você merece.
Gosto muito de ti.
Beijos de pra

Muxoxos mil para todos os amigos
que por aqui passarem.

14 comentários:

  1. Puxa, que lindo presente esse! Adorei e espero ver muitos desses diluculos...não sei porque, minha cabeça já viajou na maionese,rssssssssss... É que em italiano, essas sílabas finais,rsrsr...

    beijos,obrigadão sempre ! chica

    ResponderExcluir
  2. Majoli almada!
    Adoro quando colocas acróstico com estas palavras que eu nunca vi nem ouvi.
    Show de postagem! Lindo acróstico como sempre.
    Bjão no coração

    ResponderExcluir
  3. Olá,Majoli!!!

    Minha linda tens um talento incrível!!!Mesmo o significado sendo lindo, a palavra é bem estranha...rsrsr
    E você faz versos lindos!!!!
    É a magia da Majoli!!!!
    Tenha um ótimo final de semana!!!
    Beijos com carinho!!!
    te cuida!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Majoli,que super imaginação!Adorei seu acróstico e foi legal oferecer pra Chica que, com certeza vai fotografar muitos diliculos nas férias!...rsss...bjs,

    ResponderExcluir
  5. Majoli, que lindo presente pra Chica... e esse azul de fundo por aqui, o deixou ainda mais bonito...

    Palavrinha estranha, mas com um significado lindo lindo!

    Beijokas para as duas!

    Su.

    ResponderExcluir
  6. Olá olá... toc...toc...

    Desejando que tudo esteja bem,
    e que tenha um bom fim de semana!!!

    Beijocasssssss gordas com muito carinho :)

    ResponderExcluir
  7. TOC......

    TERIMMMMMMMMMMMM.....

    VOLTEI VIVA HOJE COMENTEI SEM SER ANÓNIMA IUPY.....

    :) :) :)

    ResponderExcluir
  8. Majô, Não sei não, tem palavras que é preferível eu nem tentar descobrir o "siniguificado"... rsss

    E in questa maledetta vita, como diria meu amigo Mezzenga.... No é vero?.. rss

    Deussssssssssssssssskiajude
    P.S.- Bom passeio Chica...
    Tatto/Xipan

    ResponderExcluir
  9. Essa palavra eu não conhecia. Que dom maravilhoso esse, hem Majoli. De uma palavra feioso vc tira pérolas. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Majoli querida!
    Quanta magia e beleza nesse acróstco. Amo suas postagens!

    Pensei tanta coisa antes de ver o significado dessa palavra. Rsrss Mas quando ofereceste pra Chica(pensei)deve ser algo lindo.

    Abraços! Um lindo e abençoado final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida

    Passando para te deixar um beijinho e uma flor e desejar um fim de semana cheio de amor e paz.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  12. Dulúculo!
    Nunca iria imaginar!
    Quero curtir muitos e muitos ainda!
    ^^

    Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Um presente maravilhoso para ela. Deve ter amado, muitíssimo ! Seu acróstico tem a beleza da homenagem.

    Bjs.

    ResponderExcluir