03 janeiro 2012

Marco Antonio


Quando eu tive o doce prazer
De ter meu primeiro filho
Sabia que um dia ele ia crescer
E seguir seu próprio trilho

Pensava eu que esse momento
Ia demorar bastante pra chegar
Ledo engano, olha o acontecimento
Ontem o danadinho foi viajar

Pra Belo Horizonte ele rumou
Foi prestar vestibular
Meu coração quase parou
Feito boba fiquei a chorar

Esse foi seu primeiro passo
Rumo a um de seus sonhos maiores
Conquistar na faculdade o seu espaço
Se destacar entre os melhores

Sei de sua capacidade
Inteligência e esperteza
De sua força de vontade
Em vencer tudo com nobreza

Confesso que eu não queria
Ele assim distante de mim
Mas se for pra sua alegria
Que ele vá até o fim

Me sinto orgulhosa por demais
E a Deus eu peço, o proteja
Que sua viagem seja de paz
Que alcance o que almeja

Belo Horizonte receba meu filho
Acolha-o com muito carinho
Por aí ele quer ter o seu brilho
Quer seguir o seu caminho



Sei que nossos filhos, não são nossos,
os criamos para o mundo
Mas coração de mãe não entende
tem um sentimento tão profundo
Que quando chega a hora
de a um deles dizermos tchau
A dor arrebata o peito
...nunca senti algo igual

Agora é aguardar seu retorno
e depois o resultado do vestibular
se for para o seu bem, que seja aprovado
e do fundo do meu coração eu digo:
VOU AMAR!!

Felicidades meu filho!
Amo você!
Torço por ti, sempre, sempre.

28 Comments:

Paulo Francisco disse...

Eles crescem! E rapidinho. Sorte pra ele nesta estrada tão bonita.
Majoli, não adianta, filhos serão filhos pra sempre.
Um beijo grande

Carla Fernanda disse...

Boa sorte Marco Antônio!!
A gente tem que torcer mas a vida deles, eles que precisam mesmo viver, escolher ....
Pela parte que me tocca, cho que Minas o receberá de braços abertos e mil amores viu!!
Beijos Majoli!!

Marilu disse...

Querida amiga, o seu menino criou asas e quer voar, ir para bem longe e cada vez mais subir em direção aos seus sonhos e objetivos. Voe Marco Antonio, que Deus o abençoe e ilumine seu caminho. Boa Sorte....Beijocas Majo.

MARY FULL GAMES disse...

Pois é amiga, eles crescem, passa muito rápido, ainda estou com os meus aqui, nem gosto de pensar quando eles forem seguir seu rumo, temos que deixar, pois um dia nós tb fizemos isso, Parabéns pela conquista do filhote, é muito orgulho para uma mãe, e acredite Deus estará protegendo ele.
Grande Beijo no Coração

Maricy

Nanda Assis disse...

chorei. ja pensando no meu q ta com 9 anos. mas olha, se ta em BH, ta com deus. vou torcer p ele passar.
bjosss...

Rô... disse...

oi mascotinha amada,

as asas crescem tão rapidinho,
mas é o curso natural da vida,
confie apenas o que posso te dizer,
e tenha a certeza que Deus fará o melhor...
estou aqui torcendo demais...

muxoxinhos ao filhote lindo

Aleatoriamente disse...

Sabe querida minha? Até dá para sentir a mistura, de orgulho e saudade daqui.
Sempre achei a relação mãe e filho, a coisa mais linda do mundo.
Deve doer muito forte separar, mesmo que provisoriamente deles .
Mas desejo a Marco Antonio, muito sucesso em sua busca e que teu coração de mãe se acalme.Deus rumará cada detalhe e fará sempre o melhor.
Orgulhe-se bastante de seu filho amada, ele está descobrindo como deve caminhar na vida.Com você juntinho em seu coração, mas fazendo sua própria escolha.

Beijinho Majoli.

chica disse...

Que linda declaração ao Marco Antonio que está voando com suas asinhas próprias e tudo há de acontecer, SEMPRE pelo e para o melhor!!!

Boa sorte e tu vais ter motivos pra viajar, matar as saudades! beijos e fiquem bem.Sei muiiiiiiiiiito bem como te sentes, mas é a vida!!! chica

ERICO BRATFISH disse...

Majoli

Amiga querida, tenho dois e um se casou mês passado... Nem preciso dizer a falta que faz quando olho para seu quarto e não vejo nem ele nem as suas coisas...
Sabemos que estão bem e felizes, não é?
Minhas preces pela sua família.

Abraços :)

Imaculada disse...

Majoli querida!
Duas estrofes da música Águia pequena...
Retrata tão bem esse momento...(em que nossos filhos alçam voos) Passei por isso quatro vezes e essa música do Padre Zezinho sempre me ajudou.

Águia pequena que nasceu para as alturas
com ânsia de voar...
...E eu percebi que as minhas penas já cresceram
E que eu preciso abrir as asas e tentar
Se eu não tentar não saberei como se voa
Não foi a toa que eu nasci para voar.

Abraços pra ti e seu filho! Que Deus o proteja e esteja sempre a seu lado.

Célia disse...

MAjoli... nem pense em podar as asas de seu filho! Deixe-o voar e, se possível alimente de combustível seu voo, seus sonhos... lembre-se que um dia você também voou da casa de seus pais! Agora é a vez dele, e a nós, os pais, compete-nos apenas dar estrutura possível! Ele será muito feliz! E, por tabela, você também!
Abraço-a, Célia (que já passou por essa também...)

Anônimo disse...

Sabe...mesmo dividindo minha vida em fatias (assim sempre tenho pedaços bons para agradecer) a que se refere ausencia dos filhos sempre me deixa saudosa....acho que descobri o real sentido de "bem-estar" qdo tenho todos aqui comigo...cada um em sua individualidade mas me fazendo inteira.

beijos

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Sucesso para ele ... e q a mamys fique tranquila com o filhote fora do ninho ... rs

Andreza lopes disse...

...Sorte e sucesso...
e mocinha chega o dia de cortar o cordão umbilical...rsrsrs
ainda bem que é para uma ótima causa...


> Confie...

> As coisas acontecem na hora certa.
> Exatamente quando devem acontecer!
> Momentos felizes, louve a Deus.
> Momentos difíceis, busque a Deus.
> Momentos silenciosos, adore a Deus.
> Momentos dolorosos, confie em Deus.
> Cada momento, agradeça a Deus.

Bjks mais que doce ♥

Um pouco de mim Rosi Alves disse...

A minha tem 12 anos e fico imaginando...Lindo!!!beijos bom dia

Vivian disse...

Olá,Majoli!!!

Que linda poesia para o seu filho!!!!!Não deve ser fácil,mas é o curso da vida né?!
Um dia a vontade de voar aparece, e é bom ter a mãe a nos abençoar!Com o tempo tudo fica mais tranquilo!!Deve ser bom ver o filho crescido capaz de viver a própria vida!!!Uma pessoa digna,que luta pelos próprios sonhos!!!Fizeste um lindo trabalho minha amiga!!!A educação que semeaste no coração dele, lhe dá agora lindos frutos!!!!
Fique bem minha linda!!!Te adoro!!!
Boa sorte Marco Antônio!!!!Que Deus o proteja!!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

quando é hora do filho pegar a estrada ficamos assim num misto de alegria e tristeza,mas no fundo sabemos que tudo é para o bem deles para que tenham um belo futuro!!
parabéns a seu filho e muita saúde e sorte!!

Unknown disse...

É um momento difícil. Sei, porque em breve farei minha mãe sentir o mesmo!
Mas como filha, sou grata por todo esforço que ela fez para que eu pudesse estar aqui hoje!
Estou certa que seu garoto foi, mas deixou o coração contigo! E em breve voltará para lhe trazer grande realizações!

Beijos!

Evanir disse...

Querida Amiga.
Linda poesia fizestes ao seu filho amado.
E uma separação no principio dolorosa mais necessária para um grande aprendizado para o futuro.
Sua tristeza de hoje será seu maior orgulho no futuro amiga querida.
Deus abençoe a vida do seu filho amiga desejo de coração tudo de melhor para sua vida.
Um ano novo de muitas alegrias para você e toda familia.
Evanir

Anônimo disse...

Majoli minha amiga amada, lindo e emocionante seu texto em poesia... Olha nós aqui falando de filhos... Que o melhor aconteça na vida dele, se for para ir pra BH, que ele seja feliz e brilhe por lá, mas te entendo bem, daqui 3 anos o Rafa vai seguir o mesmo caminho e já fico com o coração na mão... Amiga, obrigada pela sua amizade, pela sua energia em vibrar comigo pelo bebezinho que vai chegar... foi barra o começo, mas se Deus quiser agora vai tudo correr bem. Estamos felizes! Estava com muitas saudadesssssssssss, muitas mesmo, mas agora vou ficar mais presente, se Deus quiser.

Beijosssssss

Fica com Deus.

Su.

Vera Lúcia disse...

Majoli,
Se filho é bem vindo a Belo Horizonte e se ele precisar de alguma coisa estarei aqui para ajudá-lo.
Assim é a vida. Ele precisa voar com as próprias asas e buscar o caminho de sua realização e felicidade.

Quanto ao pânico, esteja certa que você irá vencê-lo. Há medicamentos que garantem a cura.
Não sei se iria contra os seus princípios religiosos, mas um tratamento espiritual ajudaria bastante.

Beijão.

BlueShell disse...

Olha, filho é assim...cresce e a gente tem de deixar eles voar com suas próprias asas...
Um beijo

Vivian disse...

OLá,Majoli!!!

Querida amiga vim te deixar um beijo e meu carinho!!!Vou passear um pouco!Volto na segunda!!!!
Até!

Shirley Brunelli disse...

Moço bonito alçando seu primeiro voo. Parabéns para a mamãe! Majoli, beijos!

Contos da Rosa disse...

Que belo...seu filho e seu amor por ele.

oi Majoli, passei pra conhecer este seu espaço.
Desde o título, passando por esta mão que escreve, até os textos sinceros, ricos e honestos de suas postagens,...tudo me encantou.

Beijos**Um 2012 maravilhoso**

Anônimo disse...

PARABÉNS

MAJOLI

MUITOS E MUITOS PARABÉNS AO MARCO ANTÓNIO

VOAR PARA REALIZAR SEUS SONHOS A NÓS MÃES NOS FAZ
SENTIR IMENSAMENTE FELIZES PELAS BATALHAS GANHAS POR NOSSOS FILHOS ELE É O FRUTO DE SEU TRABALHO MINHA AMIGA E COMO VOCÊ OS EDUCOU BEM.

CUSTA A NOSSO CORAÇÃO ESTAR LONGE DELES...,
E VIMOS NESTA ALTURA O QUANTO ELES CRESCERAM, E TÃO RÁPIDO O TEMPO PASSOU, DESEJOS DE TODOS OS SUCESSOS PARA MARCO ANTÓNIO E ACREDITO QUE ELE VAI VENCER!!!

BEIJINHOS COM MUITO CARINHO :)

SUA AMIGA ANÓNIMA KKKKKKKKKKK

MARIA MANUELA GALVÃO

MARILENE disse...

Não queremos as pessoas amadas na distância. Mas se torna imperativo aceitá-la, quando o caminhante está buscando andar com os próprios pés. E vai em boa direção. A felicidade dele será refletida nos seus dias, na sua vida. E que Deus o ilumine.

Bjs.

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha mascotinha querida!
Deixe eu segurar nas suas mãos e sentir o seu sentimento.Pq eu também já passei por essa página da vida...sei como é isso,mas deixo a certeza que as asas do teu filho voará muito alto,e ele será sempre a sua razão...
Bjs minha linda!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates