15 setembro 2011

Projeto Suas Palavras

Minha primeira participação no



22ª Edição Imagem


Depois de muito caminhar, desorientada,
em direção ao nada,
Clara resolveu se sentar.
Olhava pensativa para a estrada ao longe.
Cabelos presos, mão apoiada no chão,
e aquela dor imensa no coração.
Havia saído de casa depois de uma discussão que teve com seus pais,
eles não a entendiam,
não lhe davam a chance
de caminhar sozinha,
de se arriscar e tentar ser feliz.
Filha única, super protegida
e impedida de tantas coisas.
Mas Clara queria e precisava dar seus próprios passos,
andar com suas próprias pernas,
errar se fosse necessário,
mas nunca desistir de um sonho,
de um ideal.
Era chegada a hora disso tudo acontecer.
Aprender com as quedas, a se reerguer,
levantar a cabeça, e tentar outra vez.
Se decepcionar, chorar,
sentir saudades dos seus pais,
do carinho e do aconchego.
Dar gargalhadas, fazer novos amigos,
ir pra balada, se sentir amada,
mas ser ela mesma.
E foi ali, em meio ao nada,
onde o silêncio se fazia sentir,
que Clara decidiu,
a partir daquele momento,
sua estrada seria desenhada por si mesma.
E mesmo que nessa estrada houvesse,
curvas perigosas,
partes derrapantes,
subidas íngremes,
escuridão habitando,
não desistiria,
seguiria em frente.
Pois a luz que iluminaria sua estrada,
vinha de dentro de si mesma.

30 Comments:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para te deixar um beijinho com carinho.

Rosa

chica disse...

Uau!!!Que show de participação,Majoli!

Adorei e já na torcida pela Clara que acordou e viu que SUA hora chegara. Se ralaria, sentiria falta de tantas coisas, mas seria ela a decidir sua vida.

Parabéns pela primeira e tão brilhante participação!

Que seja a primeira de MUITAS e quero te ver em muitos projetos. Legal!

beijos,boa noite,chica

Anônimo disse...

Brilhante a conclusão de Clara, só nó podemos nos prover daquilo que precisamos, ninguém faz isso por nós podemos contar com as pessoas, mas sempre depois de contarmos conosco mesmo.

Linda sua crônica, Majoli. Beijos querida!

Majoli disse...

Obrigadinha Rosa, beijos com carinho no teu coração.
***********************************
Chica, agradeço imensamente por me incentivar sempre, sempre.
Contigo eu vou me descobrindo, e até já estou narrando histórias, veja só isso...rsrs.
Brigadinhaaaaaaaaaaa.
Você é nota 1000!!!
Beijos enormes no teu ♥
******************************
Van, nunca fiz crônicas, contos e etc e tal, mas fico feliz em saber que gostou.
E nós temos mesmo que primeiramente contar conosco, depois sim, a gente divide com as outras pessoas.
Brigadinha pelo carinho.
Beijos amiga querida.

Meire Oliveira disse...

Majoli, vc simplesmente brilhou nessa participação!!! Só nós é que somos capaz de nos fazer feliz e quando andamos com nossas próprias pernas, cometemos nossos próprios erros e aprendemos com eles é que amadurecemos. Ficar em baixo das asas de mãe e pai nos impede de alçar voo.
Adorei!!

Querida, olha esse texto meu a hora que der...estava aqui e me lembrei dele, parece que estava adivinhando que ia conhecer alguém que realmente faz rabiscos na alma da gente com todo glamour possível: tu!
:) aqui o link: http://crystalvisionsmeire.blogspot.com/2011/08/rabiscos-para-voce.html

bjokitas com master carinho pra ti!!!

Meire Oliveira disse...

Iupi!!! Fiquei feliz que gostou. Teu nomezito tá rabiscado de uma maneira especial no meu core ♥

Tenha lindos sonhos, bjokitas com muito afeto pra ti :)

Catia Bosso disse...

...e que bela participação...

bjsssss meussssss


Cat

Vivian disse...

Bom dia,Majoli!!

Mas que lindo querida!!!!
Parabéns!!E que venham muitas participações!!!
Bela inspiração!!
Temos que seguir em frente e encarar a vida, só assim seremos felizes!
Beijos!!

Vivian disse...

Ah!!Adorei os corações na página!!!rsrsr
Muito amor por aqui!!rsr

Carla Fernanda disse...

Nossaaaaaa!!! Quanto coração! Um deles é meu...kkkk
A Clara é corajosa e isso vai ajudá-la a conquistar sua independência.
Parabpens Majoli!
Bela Participação!
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Majoli amiga querida do meu coração, mesmo na luta pela estima você é das pessoas mais generosas e gentis com os amigos que conheço, seria você uma exceção à regra? rsrs Acho que é.
Se bem que regras não existem mesmo, são invenções que na maioria das vezes não funcionam.

Tenha um lindo dia, beijos!

Imaculada disse...

Majoli querida!
Você é fantástica!
Quanto potencial heim?
Encantei-me com sua participação.
Abraços! Um dia radiante pra ti.

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso, Majoli.

Podemos dizer que a super proteção é o contrário do abandono e como tal, não é bom... Me vi no texto, pois fui criada numa redoma por causa da violência em nosso país.Ainda hoje tenho um certo medo da liberdade que conquistei a duras penas... mas fazer as coisas por si mesmo, vale o preço.

Majoli, adorei o seu comentário em meu blog...

Beijinhos, minha querida e ótimo fds.

Célia disse...

Lindo tudo! Nova roupagem! Texto realístico! Que nos espelhemos em Clara e na audácia da Majoli para seguirmos nossas estradas! Sem medo! Sigamos!
[ ] Célia.

Luiza França disse...

Arrasou! Me senti vestida de clara. Amiga tu estais muito afiada na escrita... tão gostoso de ler.

É tão importante seguir nossos próprios caminhos, erras nossos erros, acertar nossos acertos. Ouvir os outros é bom, mas nossas experiências é que contam no final.

Já me vi assim muitas vezes. Isolei-me do mundo e das pessoas pois já não queria ser o que os outros queriam, queria ser eu. Imperfeita, errante, inconstante, imprevisível... mas ainda assim sonhadora, dona do meu caminho, das minhas escolhas e do meu destino - seja ele qual fosse.

Amei!

Xero bem grande no coração!

Ahhhh teu blog tá de guarda-roupa novo? adorei este! Tua cara...

bj bj bj

Anne Lieri disse...

Majoli,que lindo e criativo conto!Adorei sua história que fala dos caminhos que precisamos escolher na vida!Seu blog está muito apaixonado com esses coraçõezinhos!...rss...bjs,

Nanda Assis disse...

que lindo hein!! putz eu amei!!

bjos...

فشكووول disse...

Greetings
Clara
Exigem uma decisão Hac
tome-se
Longe de seus pais
para descansar

Greetings

Artes e escritas disse...

Parabéns, um belo texto. Um abraço, Yayá.

Vivian disse...

Bom dia, Majoli!!!

Tenha um lindo sábado minha amiga querida!!!
Divirta-se bastante!!Que seja bem alegre!!!
Beijos!!!!

Antonio Pereira Apon disse...

Muito bom Majoli!

Como bem cantou Erasmo Carlos: "... proteção desprotege e carinho demais faz arrepender". Como pássaros, nascemos para ser livres. Por mais belas e confortáveis que sejam as "gaiolas".

Um abração e bom fim de semana.

lis disse...

Oi Majoli
Interessante o conto, muitas de nós vivemos esse momneto qdo os filhos voam alto e querem sua independencia.Na verdade, está acontecendo comigo, o meu caçula já foi e me deixou um vazio imenso, que estou exorcizando devagar.Sei que é pra felicidade dele , crescimento e tal, mas a saudade e preocupação é normal.
Só nao podemos tolher.
Bonita participação em prosa Majoli,
voce é bambambam das letras, sabe tudo!
um beijinho de bom dia

Anônimo disse...

Majoli querida, espero que você esteja bem e te desejo um ótimo fim de semana.

Estou fazendo aquela postagem que prometi com o balanço da blogagem coletiva, você e seu lindo acróstico estão nela, daqui a pouco posto.

Beijos!

Severa Cabral(escritora) disse...

Muito bom quando o amor está no ar,e aqui ele tem se revelado aos extremos,kkkkkkkkkkkkkk,eu adoro o amor,detodas as formas e modelos...
Seu texto está completo...parabéns...
bjsssssssssssssssssss

ONG ALERTA disse...

Tudo novo por aqui e lindo...muita luz, beijo Lisette.

Rô... disse...

oi mascotinha linda,

adorei tudo aqui,
a carinha nova do blog,
cheia de corações que eu amo,
a sua brilhante participação,
e a linda reflexão que me propôs,
a vida é realmente feita de escolhas,
e devemos permitir que todos tenham esse direito...
adorei amiga!
você é maravilhosa!!

muxoxinhos

Unknown disse...

Majoli, querida!
Estou feliz por estar de volta e rever pessoas que já são parte tão importante de minha vida, há tantos anos e que continuam aqui, oferecendo carinho e amizade.
Para você, minha flor, beijos, flores e muitos sorrisos!

Vivian disse...

Olá,Majoli!!!

Bom dia minha querida!!!Vim desejar um domingo maravilhoso!!!!
Beijos meus com muito carinho!!

Anônimo disse...

Majoli, minha amiga!!!

Que conto mais emocionante, adorei, e a imagem tão perfeita! A vida é cheia de escolhas mesmo, às vezes tem que parar tudo e refletir um pouco sobre os caminhos a seguir... Linda tua participação!!

E esses coreações!!!! Lindo tudo por aqui!

Amiga perdoa a ausência, mas a corrreira aqui tá "braba", rs

Fica com Deus e um domingo lindo pra ti! Não te esqueço nunca, viu!

Beijinhos no coração!

Su.

Aleatoriamente disse...

Desculpa o atraso querida minha.
Mas ando fazendo relatórios imensos para meu orientador rsrsrs.
Estou visitando tão pouquinho, e ando morrendo de saudades.
Mas essa tua participação está maravilhosa.
Ficou lindo amada.
Tudo que você se propõe a fazer, sempre sai muito bem feito.

Beijinho querida.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates