19 outubro 2011

A menina que mora em mim


Essa é a minha participação na
6ª Edição Suas Palavras

Escreva uma carta, poema, conto...
que contenha essas quatro palavras:

INFÂNCIA, TEMPO, CRIANÇAS, MUDANÇA


Da minha fase de infância
Tenho muita recordação
Foi de grande importância
E quanta diversão

Junto a mim outras crianças
Sempre estavam a brincar
Adorávamos ficar no balanço
Sentindo que íamos voar

Mas tão depressa o tempo passou
E a infância ficou lá pra trás
Parece que um avião ela pegou
Sumiu, não voltou nunca mais

E em meio a toda essa mudança
Tive que me adaptar
Mas as vezes o meu lado criança
Eu deixo correr livre, voar

Pois só tendo coração de menina
Pra poder tudo enfrentar
Sentir que a vida fascina
E ainda vale a pena sonhar

27 Comments:

Eu disse...

Sabe Majoli... Ao longo da vida eu descobri que o que nos fortalece é exatamente essa vivência dos tempos bons que ficaram guardados em nós! Guardo a minha infância como uma fase rica em intensos aprendizados.
Sua participação ficou show!
Um abraço carinhoso

Maysha disse...

Ola Majoli
Gostei da sua participação, belas recordações de infancia, que passa tão rápida.
felicidades para si, um dia luminoso
Maysha

chica disse...

Que lindo,Majoli!!! E que essa menina nunca desapareça em ti e que voe, voe muito e sonhe, sonhe muiiiiiiiiiiiiiiiito!!! beijos,tudo de bom( ah! e que os sonhos se realizem, claro!!!)

Célia disse...

Estou sempre revivendo essa criança experiente que existe em mim... Só assim encontramos a plena razão de viver! Lindo o seu sentimento! Abraço, Célia.

ONG ALERTA disse...

A menina sempre existirá e vale sonhar sempre, beijo Lisette.

preciosa disse...

Lindo!
Hoje, muitas lembranças da minha infancia tomou conta do meu pensamento, por conta deum sonho que tive essa noite
Seu poema aflorou ainda mais minha saudade
Beijos
Preciosa Maria

Anne Lieri disse...

Majoli,amei sua poesia e me identifiquei demais!Apesar de minha idade....rsss...digamos,idade UM POUQUINHO avançada....rss...tb me sinto uma eterna menina!Linda sua participação!Bjs,

Anônimo disse...

oi menina-moça, ou moça-menina...rs

você é linda e essa criança aí dentro, emociona e brilha brilha brilha... viu, estrelinha!!!

passando pra deixar um beijinho....

postei lá embaixo também...

Su.

Meire Oliveira disse...

Majolinda!!
"Pois só tendo coração de menina
Pra poder tudo enfrentar
Sentir que a vida fascina
E ainda vale a pena sonhar." penso quenenzinho vc e a menina que mora em mim todos os dias sai pra brincar um pouco senão morre sufocada nesse mundo de vida corrida! bjokitas recheadas de afeto. ;)

Sandra Subtil disse...

Ai querida, é tão bom ter ainda coração de criança. Assim sempre voarás alto. Beijinho

Néia Lambert disse...

Majoli, como é bom ter boas recordações, a infância é a melhor fase da vida!

Beijos

Vera Lúcia disse...

Olá Majoli,
Bela participação. Você é altamente criativa.
Parabéns!
Observando seus comentários pude observar que a criança que habita em você sempre fala mais alto. Isto é muito bom, pois é ela que torna nossos dias mais amenos e mais divertidos.
Tenha um lindo dia!
Beijos.

Valquíria Calado disse...

Um abraço amiga, saudoso.



BRILHE!

Você sonha - logo, existe.
Você ouve, vê, sente, pensa - logo, acredita.
Acreditar é a palavra.
Você é. Você está. Você pode. Você faz.
Você melhora. Você dá. Você recebe. Você acrescenta. Você faz a diferença.
Você vai fazer deste um dia especial.
Não se intimide diante de nada.
Sua força está renovada.
O tempo está a seu favor. O dia só está começando.
Concentre-se nos seus objetivos e não perca a chance de tomar sempre a
melhor atitude.
Está em cena aquela pessoa bonita, forte, inteligente, charmosa, generosa
e humilde que está aí dentro você.
Deixe evidente suas qualidades.
Não tenha vergonha de fazer bonito.
Gente é pra brilhar.
Aproveite, o cenário já está pronto.
É só deixar o seu talento fluir.

Autor Anônimo

Shirley Brunelli disse...

Lindo, lindo, Majoli. Você tem muita sensibilidade, menina! Beijos mil!

Carla Fernanda disse...

Quando o adulto perde o seu lado criança adoece seriamente Majoli... e fica triste.
Beijos querida!!!
Carla

Rô... disse...

oi mascotinha que tanto amo,

nunca deixe de ser essa menina linda
e levada que você é...
seu coração é feito de açúcar,
adoro ver você brincar com as palavras,
adoro você do jeitinho que você é,
e coloque essa menininha pra sonhar sempre!!!
que é isso que vale a pena,

muxoxinhos de montão

Imaculada disse...

Minha querida!
Linda sua participação.
A vida é fascinante! Sonhe! Sonhe muito...
E que todos seus sonhos tornem-se reais.
Abraços! Uma boa noite. Um amanhã radiante e abençoado.

Severa Cabral(escritora) disse...

...Olá minha querida mascotinha!
Vc é uma astuciosa que move seu mundo com seu jeitinho de ser,levada da breca,imagino vc criança,kkkkkk,só que ainda não morreu essa criança em vc e nem deixe morrer...amei a criatividade...
Bjssssssssssssssss

Anne Lieri disse...

Majoli,passei para deixar meu carinho e dizer que foi uma honra ter vc lá no Recanto!Bjs,

Simone MartinS2 disse...

Bom dia querida Majoli...Ser criança ou ter o espirito infantil, e ser anjo do Senhor, e poder estar sempre atento as preocupações daqueles que nos amam e nos rodeiam, e estar sempre com um sorriso no rosto e proferindo palavras agradaveis e de sincera amizade...Voce, nos acalenta com teus acrosticos, poesias, textos ou simples informações...sempre com teu coração aberto, exposto e sincero...Anjo, ser juvenil que nao pode e nem deve envelhecer jamais, ou o que seria de nos teus seguidores? Quem iria nos fazer, rir, chorar ou se emocionar? Ah, dona Majoli, esta desde ja decretado: Quem for igual a voce, jamais deve envelhecer...Criarei a Terra do nunca, para que nunca venhamos nos separar...Bjin, te amodoro e fique bem, fique com DEUS!

Marlene disse...

majoli encontrei seu poema no recanto dos autores

vim correndo ler o blog encontrei outro poema tão lindo quanto aquele talvez mais lindo falando das lembranças infantis da juventude da mocidade daquele tempo que fica nos iluminamdo como o piscar das estrelas no coração parabens querida a vivian tem razaõ voce é muito especial,um abraço bom dia bjs marlene

Vinicius Carvalho disse...

Ow delicia de se lê!!

Olá meu amor- sabe que sou fã né?

Um beijo enorme e uma ótima tarde e ó, não abro mão, espero por você no Alma... rs beijo!

Sandra Gonçalves disse...

Oi amiga, to de volta...hehehehe! Consegui encontrar nesses bares da vida, sentada num cantinho, palida e triste, a minha inspiração.
Tomava um martine, e fumava um cigarro, nos olhos uma tristeza indolente lhe deixava a face vazia. Um barzinho mais ou menos, onde o cantor alcoolizado de olhos vermelhos cantava, Não se váaaaaa!. Quando ela me viu, do canto dos seus labios vi surgir um quase sorriso sabe? Daqueles que querem ,mais não querem sorrir?...Tirei ela dali, pelas mãos, a levei pra ver o mar, pra voar, pra sentir o gosto doce de um beijo e o sabor ardente dos desejos.
Aquela mulher que antes parecia farrapos voltou a se iluminar, jogou o copo fora, apagou o cigarro e voltou pra mim. Estamos nós duas lá no Meu Aconchego.
Te espero, por lá tá?
Bjos achocolatados

Unknown disse...

Majoli querida!
Obrigada por tua companhia tão carinhosa lá no Eu Sei Que Vou Te Amar, mesmo na minha ausência por aqui... Estive gripada, mas sobrevivi... hahahahahaha...
Adorei seu porma... linda participação, minha querida!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

lis disse...

fico encantada como tem facilidade pra fazer poemas como voce Majoli! rs
eu fico travada quanso me pedem falar sobre qualquer assunto rs
parabéns
voce e Chica escrevem muito bem.
Acabei de vir de lá e falam de uma infancia que acho ser breve demais nos tempos atuais, nao se precebe mais , as meninas usam saltinho e se tornam adultas logo.Que pena!
beijinhos Majoli
uma linda noite pra voce.

Vera Lúcia disse...

Olá querida Majoli,
Estou passando para trazer-lhe meus cumprimentos pelo DIA DO POETA, pois você me encanta com seus ACRÓSTICOS E VERSOS.
Beijos.

Uriel disse...

A paz seja contigo!
Venho deixar-lhe o meu abraço, com o desejo de que Javé lhe abençoe e lhe mantenha sob sua maravilhosa Graça durante toda a semana.
Que seu domingo seja abençoado!

http://www.youtube.com/watch?v=VPZLpgkgpkE

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates